Transformação digital das empresas gera novas necessidades tecnológicas

Para ser liberado nos EUA TikTok coloca operação fora da China à venda
2 de agosto de 2020
Brasil passa por instabilidade de rede
3 de agosto de 2020

O distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a repensar seus negócios e migrar para um modelo mais digital, ágil e remoto. A adoção do home office, a digitalização de processos ou mesmo a transformação do modo de consumo, segundo a consultoria IDC Brasil, são mudanças que trarão resultados positivos no curto e médio prazo, com o aumento no uso de tecnologias. Uma das recomendações da consultoria para os executivos de negócios, atualmente, é investir na transformação digital, buscando infraestruturas e plataformas modernas, baseadas em nuvem, que permitam trabalho remoto, gerenciamento, segurança e agilidade.

Aquelas companhias que ainda eram resistentes a essas mudanças já viram nesse novo cenário a importância e as vantagens dessa implementação. Todo o processo precisou ser descentralizado, e as empresas passaram a existir virtualmente, possibilitando que sua unidade física fosse consolidada em qualquer lugar que seus colaboradores estivessem. Nesse contexto, porém, outras necessidades surgiram. A gestão da tecnologia da informação das grandes companhias, por exemplo, passou a ter problemas com a distribuição de aparelhos de informática. Para solucionar essa demanda e facilitar a transformação digital para os negócios, a Oi Soluções lançou recentemente a Oi Informática. Trata-se de uma oferta de PC as a Service (PCaaS), um modelo de serviço para a locação de equipamentos para clientes corporativos.

A plataforma foi criada para atender grandes empresas, públicas ou privadas e de todos os segmentos de atuação, que queiram reduzir custos com a aquisição, manutenção e suporte técnico de equipamentos como desktops, notebooks e tablets. Essa alternativa permite que as companhias mantenham seus parques de hardware atualizados sem a necessidade de fazer um investimento alto para comprar o seu próprio equipamento, evitando também custos de manutenção e atualização.

“O parque de equipamentos de microinformática instalado nas empresas exige atualização e reposição constantes, o que requer uma gestão dedicada, além de gerar custos com aquisição e reposição de peças. Com a nossa solução, grandes empresas revertem esse cenário de despesas com ativos de suporte ao negócio”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.

Continua após a publicidade

No portfólio de equipamentos, a Oi Informática possui três modalidades de desktops: básica, intermediária e avançada. O que diferencia cada uma delas são CPU, memória, drive rígido e monitor. Os notebooks seguem a mesma linha, com exceção dos laptops da categoria avançada, que possuem o drive em estado sólido como item acrescentado à configuração.

Já o serviço inclui a entrega, a instalação e a remoção de máquinas com as configurações desejadas, além do atendimento help desk para a realização de reparos em hardwares e softwares e detecção e diagnóstico de falhas. Seja no espaço físico do cliente ou remotamente, via telefone ou internet.

Presente nas maiores empresas públicas e privadas do país, a Oi Soluções opera com mais de 1 500 executivos focados em atender exclusivamente o mundo corporativo. Tem portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. Com presença nacional e atuação regionalizada para atender às necessidades específicas de cada mercado, possui hoje 57 000 empresas dos mais variados setores em sua carteira de clientes.

Confira os produtos da Etiquetaria Paulista!

Acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *